Painel de Indicadores

Anos: 2022, 2023, 2024
Meses: Jan, Fev, Mar
Instituições: IFSC
Indicadores: AEP, AEV, APILT, NACTT, NAP, NEAHI, NEE, NPB, NS, NSE, NTAFPP, OAE, PAAE, PPA, PPVI, TAFPPI, TAHI, TPTPI

%AEP=(NACCA/NAE)*100 NACCA: Número de ações de extensão executadas por contratos, convênios e acordos no ano. Descrição: Quantidade de ações de extensão executadas no âmbito de convênios, contratos e acordos vigentes no ano. NAE: Número de ações de extensão em execução no ano. Descrição: Quantidade total de ações de extensão em execução no ano.

%AEV=(NAVS/NAE)*100 NAVS: Número de ações de extensão destinadas à população em vulnerabilidade Social. Descrição: Quantidade de ações de extensão, em execução no ano, dirigidas à população em vulnerabilidade social. NAE: Número de ações de Extensão em execução no ano. Descrição: Quantidade total de ações de extensão em execução no ano.

%APILT=(PTLT/TPTI)*100 PTLT: Total de produtos tecnológicos licenciadas ou transferidas até o fim do exercício anterior TPTI: Total de produtos tecnológicos institucionais que resultaram em ativos de propriedade intelectual

NACTT=(NTATT+NTCTT) NTATT: Número total de acordos de transferência de tecnologia e/ou know how NTCTT: Número total de contratos de transferência de tecnologia e/ou know how

%NAP=(NAPP/NA)*100 NAPP: Número de alunos (técnico integrado, técnico subsequente, técnico concomitante, graduação, pós-graduação lato sensu e stricto sensu) envolvidos em projetos de pesquisa aplicada e básica da Instituição. NA: Número total de alunos (técnico integrado, técnico subsequente, técnico concomitante, graduação, pós-graduação lato sensu e stricto sensu) da Instituição.

NEAHI= (NEGAPI+NEAAPI+NEGHI+NEAHI) NEGAPI: Número de instituições e empreendimentos GERADOS pelos ambientes promotores de inovação (exemplo: parques, polos, cidades inteligentes, distritos de inovação) NEGHI: Número de instituições e empreendimentos GERADOS pelos habitats de inovação (exemplo: incubadoras, aceleradoras, espaços makers, startups, spin-off, espaço coworking etc.) NEAAPI: Número de instituições e empreendimentos ATENDIDOS pelos ambientes promotores de inovação (exemplo: parques, polos, cidades inteligentes, distritos). NEAHI: Número de instituições e empreendimentos ATENDIDOS pelos habitats de inovação (exemplo: incubadoras, aceleradoras, espaços makers, startups, spin-off, espaço coworking etc.).

%NEE=(NEE/NTE)*100 NEE - Número de estudantes envolvidos em ações anuais de extensão. Descrição: Quantidade de estudantes (CPF) atuando em equipes executoras de ações de extensão em execução no ano. NTE - NTE: Número total de estudantes no ano. Descrição: Quantidade total de estudantes (CPF) no ano.

NPB=(NAr+NL+NCL+NC) NAR: Número total de artigos publicados com fator de impacto (JCR ou Qualis). NCL: Número total de capítulo de livro publicado com registro ISBN ou Qualis Livros. NL: Número total de livros publicados com registro ISBN ou Qualis Livros. NC: Número total de trabalhos completos publicados em congressos internacionais, nacionais, regionais e locais

%NS=(NSPP/NS)*100 NSPP: Número total de servidores envolvidos em projetos de pesquisa (aplicada e básica). NS: Número total de servidores da instituição. Descrição: Número total de servidores da instituição

%NSE(NDE+NTE/NTS)*100 NDE: Número de docentes envolvidos em ações de extensão no ano. NTE: Número de técnico-administrativos em educação envolvidos em ações de extensão no ano. Descrição: Quantidade de servidores docentes (NDE) e de técnicos-administrativos em Educação (NTE) envolvidos em ações de extensão em execução no ano. NTS: Número total de servidores. Descrição: Quantidade total de servidores docentes e técnicos-administrativos em educação.

%NTAFPP=(NTAFPP/NTAAA)*100 NTAFPP: Número total de alunos (técnico integrado, técnico subsequente, técnico concomitante, graduação, pós-graduação lato sensu e stricto sensu) provenientes das ações afirmativas da instituição envolvidos em projetos de pesquisa (aplicada e básica). NTAAA: Número total de alunos (técnico integrado, técnico subsequente, técnico concomitante, graduação, pós-graduação lato sensu e stricto sensu) provenientes de ações afirmativas.

%OAE=(OAE/OTI)*100 OAE: Orçamento Anual Aplicado em Extensão. Descrição: Valor total do orçamento próprio da instituição (LOA) aplicado em extensão no ano. OTI: Orçamento Total Anual da Instituição. Descrição: Valor total do orçamento da instituição no ano (LOA)

PAEE=(NAPP=NACE+NAPS) NAPP - Número de pessoas Atendidas por Programas e Projetos. NACE - : Número de pessoas Atendidas por Cursos e Eventos. NAPS - Número de pessoas Atendidas por Prestações de Serviços. Descrição: Quantidade total de pessoas Atendidas por Programas e Projetos (NAPP), por Cursos e Eventos (NACE) e por Prestações de Serviço (NAPS), com comprovação, de extensão no ano.

PPVI=(NI/NV)*100 PPVI = Percentual de preenchimento das vagas de ingresso NI = Número de ingressantes no ano de referência NV = Número de vagas oferecidas no ano de referência

%TAFPPI=(TAFPPI/OCC)*100 TAFPPI: Total de aporte financeiro institucional para a pesquisa, a pós-graduação e a inovação. OCC: Orçamento de Capital e Custeio institucional.

TAHI=(NAPI+NHI) NAPI: Número de ambientes promotores de Inovação (exemplo: parques, polos, cidades inteligentes, distritos de inovação). NHI: Número de habitats de inovação (exemplo: incubadoras, aceleradoras, espaços makers, startups, spin-off, espaço coworking etc.).

TPTPI=(PA+M+DI+C+TC+PC+OGM) PA: Patente de invenção (PI) e de Modelo de Utilidade (PMU) DI: Desenho Industria TC: Topografia de Circuitos Integrados OGM: Organismos Geneticamente Modificados M: Marca C: Cultivar PC: Programa de Computador